Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Desporto
23 mai 2008

Paintball O Paintball é um desporto que consiste

Paintball

O Paintball é um desporto que consiste em um jogo onde duas ou mais equipas competem entre si, usando carregadores de bolas que soltam tinta ao atingir o adversário. O objectivo é apanhar a bandeira do outro grupo, na forma mais popular do jogo, e quanto mais adversários forem eliminados mais fácil fica de completar o objectivo. Nos últimos 10 anos, este desporto revelou um desenvolvimento exponencial e conta já com cerca de 15 milhões de praticantes em todo o mundo sendo que a maior parte está aglomerada a norte do continente americano e na Europa.

Para jogar

Em alguns campos existe uma espécie de pacote, onde estão incluídos máscara de protecção, marcador, cilindro de gás, roupa, munições e o aluguer do campo. Não é preciso estar em forma para jogar. Contudo, é recomendável fazer um aquecimento antes de jogar, pois o jogo pode ser cansativo. Dependendo do local, o quanto se corre e o quanto se esconde, o jogo pode ser extremamente cansativo, ou seja, vá preparado para sair cansado do jogo.

As regras principais

O objectivo do jogo é capturar a bandeira no centro do campo e levar até á base adversária. Cada jogo tem uma duração máxima variando de cinco a sete minutos. O jogador é eliminado quando é atingido por uma bola em qualquer lugar do corpo ou equipamento que ele usa dentro do campo. Existem juízes dentro do campo para verificar a eliminação dos jogadores. Vencerá o jogo a equipe que conseguir agarrar e levar a bandeira até a base inimiga ou ter eliminado toda a equipe adversária. Acabando o tempo limite do round, vence a equipe que tiver a bandeira, se ninguém estiver com ela, a equipe que a agarrou primeiro e se ninguém a tiver agarrado durante o jogo vence a equipe que tiver eliminado mais jogadores adversários.

bibliografia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paintball

                    http://imagens.webtuga.com/images/30036paintball5.jpg

Publicité
Publicité
Commentaires
Desporto
Publicité
Publicité